Saiba como calcular a quantidade de bebida para sua festa


O que levar em conta no cálculo da bebida?

Vários fatores podem influenciar na quantidade de bebida necessária para o seu evento, dentre eles a duração da festa, o horário, a quantidade de convidados e até o endereço do local do evento. Por isso, não tente adivinhar qual a quantidade necessária para atender a todos antes de ter essas informações em mãos.

Quanto maior o tempo de duração da festa, mais as pessoas vão beber. Em festas que acontecem durante o dia o consumo de bebidas também tende a ser maior, devido às temperaturas mais quentes.

Se o local do evento é afastado e os convidados precisam pegar a estrada para chegar e também para voltar embora, o consumo de bebidas alcoólicas cai consideravelmente. Afinal, ainda que haja um ou outro desajuizado, são poucos os que arriscam beber e dirigir.

Outro fator que influencia no cálculo é a idade dos convidados. Jovens tendem a consumir mais bebidas do que os mais velhos e crianças bebem pouco, portanto, quanto mais informações sobre o público que estará presente, mais preciso será esse cálculo.

Como calcular a quantidade de bebidas sem álcool?

As bebidas sem álcool devem estar sempre presentes em maior quantidade, pois, o número de pessoas que as consome costuma ser maior. Veja a seguir o cálculo para refrigerantes e sucos e também água (com gás ou sem gás).

Refrigerantes e sucos

Em dias quentes, 1 litro por pessoa adulta é o ideal, no caso das crianças de até 10 anos, calcule 500 ml para cada uma. Se o evento não for acontecer no verão, 600 ml de refrigerante por pessoa é o suficiente.

Outro detalhe importante é a escolha dos sabores dos refrigerantes, a sugestão aqui é considerar a proporção de 70% de coca-cola, 30% de refrigerantes de limão e o restante de refrigerantes zero açúcar de sabores variados.

 

FONTE: blogdocasamento.com.br