Dicas para organizar a festa de aniversário do seu filho


Dicas para organizar a festa de aniversário do seu filho

Tentar organizar o aniversário perfeito Pula-pula, carrinho de bate-bate, DJ, barraquinhas de cachorro-quente, contadores de histórias… Quando o assunto é entretenimento de festa infantil, o céu é o limite.

Existe uma palavra muito usada em economia e que se aplica direitinho a esse caso: custo-benefício.

Não é porque você contratou um monte de atrações que a festa do seu filho vai ser incrível. Antes de tudo, faça uma avaliação do perfil do seu filho e dos convidados que comparecerão à festa. Muitas vezes, eles são mais reservados, as crianças são muito novas ou mais velhas, há muitos idosos na família. Considere tudo isso antes de contratar mil e uma atividades. Dependendo do estilo da família e dos amigos, a melhor festa é aquela mais simples, com brincadeiras ao ar livre e música ambiente. E saiba que nem sempre vai agradar a todos. Sempre vai ter um que sai reclamando de algo, afinal, não existe aniversário perfeito.

Deixar a internet de fora das pesquisas Você conhece uma loja ótima de festas. Ou decidiu fazer tudo a mão mesmo. Mas não custa nada, e pode até ser uma grande economia, pesquisar os produtos na internet. Existem sites estrangeiros nos quais você encontra ótimos e lindos produtos a preços muito mais acessíveis. Só não se esqueça de considerar o tempo que as artesãs demoram para fazer as peças e o tempo de espera até que o produto chegue ao Brasil.

Fazer tudo sozinho Não assuma um fardo maior do que se pode carregar. A organização de uma festa, por menor que ela seja, envolve muitos detalhes. Nada mais justo do que convocar aquela tia coruja ou a vó para ajudar nos preparativos. A família vai amar e você não se desgastar.

Marcar a festa na hora da soneca do seu filho Ninguém merece a criança gritando e chorando na hora do parabéns, não é mesmo? Além de ser desagradável para você e para os convidados, as fotos ficarão comprometidas. Dificuldade semelhante enfrentam os pais cujos bebês dormem por toda a festa, deixando os convidados só na vontade de interação. Para evitar que isso aconteça, tente marcar a festa em um horário que não altere muito a rotina de cochilo ou de alimentação do seu filho, como explica a festeira da Auguri Festas: “Sabendo, por exemplo, que o eu bebê costuma ficar super cansado por volta de 20h, e que uma festinha costuma durar em torno de 4h, não se indica iniciá-la depois das 15h para que os convidados não vão embora muito tarde. Assim, seu bebê terá a hora do sono garantida!”.

Fazer cara feia ao ver os presentes Tem coisa que a gente não consegue esconder, não é mesmo? Seu filho abre aquele imenso pacote de massinha que ele ganhou do tio e você já se pega pensando no que fazer para sumir com aquele presente dali a fim de evitar que o tapete fique todo verde e azul. A boa notícia é que há uma solução prática, para você e para os convidados, de evitar surpresas e presentes inconvenientes ou repetidos. Que tal combinar um presente temático, por exemplo, livros ou filmes? Aí é só escrever no convite e, claro, combinar antes com seu filho para evitar que ele fique surpreso.

Deixar de se divertir Está tudo certo com a comida? Os convidados estão sendo bem recebidos? A música está alta? Meu filho está se sujando? O bolo está derretendo? O banheiro está em ordem? Todas essas preocupações passam pela cabeça dos anfitriões na hora da festa, algo completamente normal. O que não dá é deixar que isso impossibilite que você aproveite a festa. Tente relaxar e, de novo, conte com os familiares e amigos para que tudo saia bem.

Fonte: revistacrescer.globo.com/