Casamento ao ar livre: Tudo o que você precisa saber para ter um perfeito!


Casamento ao ar livre têm sido a principal escolha para as noivas que querem inovar na cerimônia de casamento.

São cerimônias com cenários leves, tranquilos e cheios de romantismo, que deixam todo mundo louco de amor por esse tipo de festa. Fazendo, até mesmo, noivas que já estavam prontas para ter uma cerimônia clássica, largar tudo para investir nos encantos do casamento ao ar livre.

Lembrando que, o casamento ao ar livre pode ser realizado no campo, sítios, chácaras, fazendas e praias. Vai de acordo com o que a noiva planeja ter para o grande dia. Contudo, a grande preferência ainda são as festas realizados no campo. Isso acontece por conta da facilidade de encontrar lugares que atendam às necessidades da noiva quanto a decoração, cenário rústico e comida típica.

É inegável a magia que esse tipo de cerimônia consegue transmitir aos convidados. Com as escolhas de decoração usadas na medida certa, e os detalhes da noiva entrando no contexto da festa, o casamento acaba se tornando referência em sofisticação e romantismo!

Inclusive, esse estilo de cerimônia não é restrito a somente um tipo de festa. A temática escolhida pela noiva pode ir além do tradicional e exceder os limites da criatividade, criando uma identidade única a festa, que o é o sonho de todo casal!

Conseguiu se identificar com as principais características do casamento ao ar livre? Quer fazer uma festa desse estilo também? Não perca as nossas principais dicas para você arrasar com uma cerimônia inesquecível:

Como escolher a data?

Parece ser uma tarefa simples, não é? Mas, infelizmente, não é assim que acontece.

Escolher uma data para realizar o casamento ao ar livre pode ser muito mais difícil do que parece. São diversos fatores que precisam ser considerados antes de escolher uma data perfeita. E, entre eles, o principal é: o clima!

Não adianta, o tempo tem que estar limpo, claro e com ao menos um solzinho brilhando no céu, para deixar a sua cerimônia ainda mais bonita. Por isso, tente marcar a data do casamento numa época do ano que costuma estar bem quente, sem muitos índices chuva.

Caso você não consiga marcar a data dentro dessas circunstâncias, procure alugar um espaço que tenha um lugar coberto, para ser usado como plano B. É importante ter uma segunda opção porque se estiver chovendo no dia, e não houver um lugar coberto para realizar o evento, a festa inteira será um desastre!

Uma alternativa preventiva para evitar esse tipo de situação caótica é alugar uma tenda de tecidos delicados e cores neutras – até mesmo transparentes, para o casal não perder a naturalidade do casamento ao ar livre. Comprar mini cobertores para os convidados não sentirem frio durante a cerimônia, também pode ser uma saída para proporcionar conforto.

Pode acontecer, também, de o dia estar mais quente e ensolarado que o normal. Nesse caso, distribua sombrinhas e leques para que os convidados não sofram muito com o calor durante a cerimônia.

·         O horário da cerimônia

Geralmente, a preferência das noivas é de marcar a cerimônia para o horário de almoço, durante o dia. Porém, o que muitas não se atentam, é que esse é o horário em que o sol está mais alto, e fica mais forte.

Existem alguns horários em que a luz do sol é mais favorável para realizar a festa. Ao meio-dia, por exemplo, não é muito indicado, pois é hora em que o sol está mais forte. Por isso, marque a cerimônia para antes das 11H, ou depois das 14h, que o sol estará mais ameno e perfeito para deixar o álbum de fotografias ainda mais bonito! Os fotógrafos AMAM!

Se a ideia for realizar uma cerimônia mais noturna, então opte pelo período do final da tarde, entre às 16h e 18h, para captar o pôr do sol.

 

Fonte: www.aceitosim.com.br