Terno do noivo | Como escolher a cor ideal?


Preto e cinza são clássicos para os noivos, mas dá para sair do lugar comum de acordo com as tendências atuais e o estilo do casamento.

A escolha da cor do terno, no entanto, acaba dando a maior dor de cabeça aos homens que só usam roupas informais no trabalho ou não têm muita familiaridade com moda. Ainda mais agora, em que cenários e horários alternativos estão em alta para o grande dia.

Por isso, separamos algumas dicas de especialistas para ajudar nessa difícil tarefa:

1. Confira o grau de formalidade e horário do seu evento
E agora, como não fazer feio durante a cerimônia? O estilista Ricardo Almeida dá algumas dicas primordiais: “A cor do terno varia de acordo com o estilo do casamento, grau de formalidade e horário. Para casamentos formais que acontecem à noite, indicamos sempre tons escuros como preto, chumbo e azul marinho. Em casamentos formais que acontecem a tarde, o noivo pode escolher uma cartela mais clara, como azul e cinza médio. Casamentos na praia e em lugares abertos durante o dia permitem o uso de cores bem claras como off-white e cinza claro”, resume.

2. Atente-se à decoração do evento
Para João Camargo, da prestigiada Camargo Alfaiataria, o noivo também deve atentar para a decoração do evento. “O terno do noivo tem que fazer parte do contexto do casamento”, comenta. “Tudo tem que seguir a mesma história, incluindo a roupa”.

3. Escolha tons que realcem seu tom de pele
Os homens mais vaidosos também podem escolher as cores que mais realcem seus tons de pele. Afinal, não é só a noiva que merece ficar linda na festa. “Para peles mais escuras eu sempre indico um terno mais claro que o tom da pele, como o cinza mais escuro e ate mesmo os tons de azuis. Para a pele mais clara, indico as cores mais escuras, como o preto e o marinho”, aconselha Camargo. “Normalmente, as cores usadas para ternos ficam bem em todos os tipos de pele, mas é importante o noivo provar e sentir como determinada cor interage com o seu rosto”, complementa Ricardo.

 

 

Fonte: revista.icasei.com.br