Assim como outros vinhos, o rosé é dotado de muitos benefícios. Apesar de estudos pouco aprofundados sobre os benefícios do vinho rosé.
Há quem diga que o vinho rosé é uma variação entre o vinho branco e o vinho tinto. Alguns dizem ainda que o vinho rosé, pela sua tonalidade mais fraca, é um vinho composto pela mistura entre o tinto e o branco e só. Mito. Com tons que variam entre os tons de pérola e salmão, são variadas por conta da fermentação e do tipo de uva utilizada na produção, e podem ainda acabar nos tons de rosa ou o rubi claro.
Vinho Rosé
Sendo assim, todo e qualquer vinho rosé é produzido a partir das uvas tintas. Mas o tom diferenciado do vinho tinto se dá por conta do tempo em que cada um fica em contato com a casca. Enquanto o tinto fica por semanas e até mesmo meses em tanques fermentando, os rosés ficam somente algumas horas, ou dependendo, no máximo alguns dias.
Qualidades do vinho rosé
Entre as qualidades do vinho rosé, podemos também destacar a acidez e a frescura que ele é capaz de proporcionar ao mesmo tempo, ao degustador, provocando um equilíbrio ideal com o álcool e o paladar.
Outra qualidade destacável do rosé é que sua aceitação perante à mesa é grandíssima: você pode combiná-lo com uma variedade sem igual de pratos e especiarias. Se quiser combiná-lo à um pequeno churrasco bovino, ou à uma peixada, tudo bem. E não para por aí: o vinho rosé combina com frutos do mar, com frutas e também com os, tão famosos, queijos. Para os que buscam uma refeição mais reforçada, a caldeirada e o arroz também são bons acompanhadores desse vinho.
Benefícios do vinho rosé
Apesar de estudos pouco aprofundados sobre os benefícios do vinho rosé para a saúde, pesquisas recentes afirmam que tomar um cálice por dia de vinho é fundamental para a circulação do sangue no corpo e para deixar você com autoestima e mais saudável.
Fonte: http://www.silvestrefoliage.com.br/