O que fazer com as crianças em casamentos


As polêmicas sobre levar ou não os pequenos nas celebrações de amigos e familiares, têm se tornado cada vez mais frequentes, mas a verdade é que muitas noivas não abrem mão da participação da criançada em seu grande dia.

Porém, muitos ficam inquietos e irritados, outros não aguentam as longas horas da recepção e acabam por adormecer no colo de seus pais ou por algum dos cantos do salão. É neste momento que muitos casais se perguntam: o que fazer com as crianças em casamentos?

Por onde começar

Primeiro, avalie a quantidade de crianças e suas respectivas idades, já que as atividades que serão oferecidas dependerão, principalmente, da faixa etária. Os pequeninos merecem uma atenção especial, seja de uma babá ou de recreadores, deixando seus pais mais à vontade para curtir a festa. Em ambientes ao ar livre, busque oferecer um local a uma certa distância das caixas de som, mas se optou por um local fechado, existe a possibilidade de criar um espaço na sala dos noivos ou em algum outro lugar distante de perigos, como escadas e portas de saída.

Momento soninho

Crianças entre 0 e 3 anos, costumam tirar o “soninho da tarde”, que em muitos casos, costuma ser interrompido por causa do horário e preparativos para o casamento. Eles acabam ficando enjoados e irritadiços, adormecendo no colo de seus pais, que deixam de aproveitar a festa por conta dos pequenos. O ideal é procurar por um lugar mais reservado que possua sofás, ou distribuir almofadas, colchões e pequenas mantas, para que eles possam descansar, sempre vigiados por um responsável.

Mesas só para eles

Criar uma mesa apenas para as crianças, além de fofo, colabora para sua integração, deixando-os ainda mais à vontade. Aposte em mesas mais baixas, com cadeiras e banquinhos que os acomodem de acordo com suas idades. Uma ideia interessante, é oferecer um menu criado especialmente para eles, com miniaturas de comidinhas que geralmente agradam aos baixinhos, como mini hambúrgueres, batatas fritas, shakes, pizzas e salgadinhos, com apresentações pra lá de especiais.

Espaço recreativo

O casal pode investir em espaços, onde serão distribuídos brinquedos e objetos capazes de entreter os pequeninos por um bom tempo. Brinquedos educativos como o jogo da memória e quebra-cabeças são uma ótima opção para os baixinhos, além de massinhas e uma boa diversidade de livrinhos para colorir. A dica é oferecer caixinhas com giz de cera, ao invés de tintas e canetinhas, para evitar possíveis estragos tanto nas roupas das crianças, quanto dos convidados.

Contrate profissionais especializados

Contratar empresas especializadas em recreação infantil, acaba sendo uma das melhores opções para os noivos, pois estes profissionais se encarregam da montagem do espaço, brinquedos, atividades e oferecem horas divertidas para crianças até 10 anos. Os pais ficam tranquilos sabendo que os pequenos estão sendo monitorados, e acabam aproveitando melhor a festa.

Se tomou a decisão de chamar a criançada para participar de seu casamento e resolveu criar um espaço especial para elas, avise aos pais ao entregar o convite, para que eles saibam que poderão levar seus filhos e aproveitar a festa sem nenhuma preocupação.

Fonte: https://www.zankyou.com.br