Mãe da noiva: esse post é para você!
Mãe da noiva, historicamente, é um papel com quase todas as funções definidas: – Tudo, todas as coisas e todas as pessoas estão sob sua responsabilidade!
Mentira, isso foi só pra tirar você do conforto. A verdade é que até bem pouco tempo isso era uma realidade. Agora, sua adorada filhinha vai sofrer uma mudança radical e dramática em sua vida. Ela vai necessitar de apoio, orientação, carinho e ajuda quase braçal mesmo. Principalmente de você, que mais do que ninguém conhece o gosto, as manias, ansiedades e defeitos de sua bonequinha e assim vai respeitar seus desejos e criar uma blindagem para que ela não se estresse. Mas os tempos são outros, os casais são outros, as próprias mães são outras. Foi-se o tempo em que a mãe da noiva era considerada a anfitriã oficial do evento…
E por que esse papel foi diminuindo? Porque muitos dos casais já dividem o mesmo teto, ou porque resolveram casar já com a idade mais avançada, ou porque esse pode ser o segundo ou terceiro casamento. Nos dias de hoje, não é a família da noiva que arca com grande parte dos gastos. As despesas do casamento são divididas por ambas as partes.
Mas existem alguns fatores em que a mãe da noiva, experiente como é, deve ser consultada. A gastronomia! Um capítulo à parte no universo casamenteiro, a gastronomia moderna substituiu os sanduíches e ponches servidos no próprio salão da igreja por pratos elaborados e mesmo que sejam simples, terão grande relevância. E por falar em salão da igreja, por que não? A cenografia pode transformar um salão de igreja singelo no espaço dos sonhos da noiva. A mãe da noiva também pode ser experiente nesse quesito. Aos poucos vamos falando desses aspecto…
Fonte: novanoiva.com.br