Benefícios de praticar atividades físicas com um amigo
Quem nunca faltou a um treino por preguiça de levantar da cama dê um passo à frente. Ou porque está chovendo, ou frio… Muitas vezes essas são as desculpas dadas para deixar de fazer uma caminhada, ou ir à musculação, mas essa falta pode ser causada, no fundo, pelo desânimo de fazer a atividade sozinho.
Quem pratica atividades físicas com um ou mais amigos tem um estímulo muito maior e o índice de faltas é menor, pois só a possibilidade de encontra-los já é um incentivo e diminui a imagem negativa que algumas pessoas têm do exercício.
Além disso, fazer uma atividade com um amigo pode gerar uma competitividade sadia.
Veja mais alguns benefícios de se fazer exercícios com amigos.
Corrida e caminhada
Como a caminhada e nem a corrida geram custos, a possibilidade de deixar para amanhã é grande. A motivação então pode vir da companhia de um grupo de amigos, que com certeza não irão deixar que você deixe para outro dia a prática da caminhada ou da corrida.
Além dos benefícios físicos gerados pelo exercício, caminhar com amigos gera a possibilidade de conversar, e após um dia estressante de trabalho ou até mesmo de estudos, ela acaba tendo um benefício terapêutico, deixando o dia mais leve.
E existe ainda o benefício de superação, já que se o cansaço bater, você acaba mantendo o ritmo para acompanhar o grupo.
Esportes coletivos
São esportes que englobam várias pessoas, como futebol, basquete, vôlei e outros. Se você faz parte da equipe, por mais que bater a preguiça, existe a responsabilidade de treinar e não deixar os colegas da equipe na mão.
E estar entre amigos, garante um certo nível de lealdade, por mais que haja a disputa. Nesse âmbito, acabam surgindo dúvidas e sugestões que são mais bem aceitas perante o grupo.
Dança de salão
Para quem é tímido e quer aprender a dançar, frequentar uma academia sozinho pode ser mais difícil, então chamar um amigo pode ser um estímulo para se soltar mais rápido. Assim, você já garante o seu par.
Em contrapartida, essa é uma ótima oportunidade para se fazer amigos, então frequentar a academia de dança sozinho pode abrir a possibilidade de fazer novos amigos.
Ginástica aeróbica
Para quem acaba de entrar numa aula de aeróbica, sozinho ou com um grupo, há sempre a dificuldade de acompanhar a coreografia, seguir o ritmo, o que pode levar ao abandono da jornada. Mas não desanime, conte com um colega para um dar força para o outro nessa fase de adaptação e não desistirem.
Aos poucos, é natural que as pessoas se socializem, pois as atividades aeróbicas são sempre descontraídas e cheias de brincadeiras que estimulam a interatividade, possibilitando que o grupo se torne amigo em pouco tempo.
Bicicleta
Fazer parte de um grupo de bikers traz em primeiro lugar para os participantes a segurança, pois há vários casos de atropelamentos nas ruas, e estando um grupo maior, a possibilidade de ser visto e respeitado pelos motoristas aumenta muito.
Existem vários grupos que estimulam a atividade, é bastante comum esses grupos saírem pelas ruas à noite, geralmente o único horário disponível para fazer uma atividade física.
Natação
Essa é uma atividade individual, mas praticá-la com um amigo pode aumentar a dedicação ao treino, geralmente estimulado pela competitividade. Quem nunca apostou atravessar a piscina mais rápido, ou ficar mais tempo embaixo d’água?
Peça a ajuda do seu amigo e ajude-o na marcação do tempo de nado de um lado a outro da piscina.
Musculação
Faltar à musculação segunda-feira de manhã por querer esticar um pouquinho mais o fim de semana não é incomum. Se você combinou com um amigo, fica mais difícil deixar o sono e a preguiça tomarem conta.
Além disso, enquanto anda na esteira ou espera o tempo de intervalo entre uma série e outra, esse é um momento para colocar o papo em dia.
Fonte: https://lojavalecard.com.br