A gravata do noivo: como escolher a ideal?


Nós aqui  já notamos que os noivos deixaram de ser uma figura meramente decorativa no casamento e estão muito mais participativos e colocando mesmo a mão na massa na hora dos preparativos.

Eles sabem que fazem parte do seu time nessa coisa doida que é organizar uma celebração!

Hoje é dia de chamar o amor da sua vida para ver esse post junto com você! Por mais que você dê palpites, o traje é uma escolha com a qual ele tem que se sentir confortável, bonito e elegante num dia tão único como o do casamento.

Nós já falamos sobre algumas dicas de tendências para o traje do noivo em 2019 e como os acessórios podem ser combinados ou coordenados para que os noivos fiquem com um visual autêntico e contemporâneo. Isso se entende também aos padrinhos. Homenagear os amigos e garantir que todos saiam em perfeita harmonia na foto começa  presenteando os padrinhos com os acessórios que eles usarão no grande dia.

Na hora de escolher as gravatas existem algumas duvidas, mas nada complicado. É só saber quais são as opções existentes no mercado e escolher a que melhor se encaixa no perfil! O Levy e a Mirela, d’ O Francês Gravataria, que conhecem muito bem o assunto, estão aqui hoje para dividir conosco tu-di-nho sobre a escolha da gravata do noivo. Vamos lá:

A gravata do noivo: como escolher a ideal?

O uso da gravata e de outros acessórios, como um colete ou um suspensório, no traje do grande dia, é essencial. São esses detalhes que ajudam o noivo a ocupar o seu lugar na cerimônia, destacando-se dos demais convidados.

Para escolher a gravata do grande dia é preciso levar em conta alguns elementos que fazem parte do jogo. Por um lado, podemos considerar aqueles aspectos que dependem apenas do noivo, como sua personalidade, seu estilo, seus gostos e preferências, etc.

O casamento é uma celebração que pede a melhor versão do estilo de cada um. Por ser um dia único, abre bastante espaço para a imaginação. Mas o noivo precisa se sentir confortável com o acessório que escolher, para poder aproveitar o grande dia com confiança. Por exemplo, a gravata borboleta é uma peça elegante que ajuda o noivo a se destacar, mas nem todo mundo fica à vontade com ela, e aí as gravatas mais tradicionais são boas opções.

O segundo aspecto trata das questões que têm influências externas. Como, por exemplo, os detalhes da cerimônia, como horário, local, estilo, etc. Esses elementos vão ditar o traje e direcionar a escolha da gravata.

Separamos algumas dicas por modelos, tecidos e acabamento, tentando sempre levar em conta todos os aspectos que falamos, para ajudar o noivo na escolha da gravata ideal para o seu casamento.

 

Fonte: lapisdenoiva.com