Quem acompanha as tendências nupciais sabe muito bem que o que está na moda não é mais apenas um vestido de noiva com um decote assimétrico ou decote em V mais cavado: o que as noivas estão pedindo agora são dois modelos para o seu dia! Cada vez mais a ideia de obter dois vestidos para o enlace está crescendo, tanto entre as noivas quanto entre os estilistas do setor, que já se preparam para a proposta.
E não seria por menos, essa opção traz vantagens que toda noiva gostaria de ter: permite usar dois modelos mágicos em um único dia, pode te proporcionar fotos incríveis e mais versáteis com o bolo de casamento, e ainda reserva mais conforto para dançar as músicas para casamento até o final da festa com o modelo final, entre muitos outros. Vai levar dois trajes para o seu dia? Então confira todas as dicas que separamos para você.
1. Saiba qual modelo ideal para cada momento
Provavelmente existem elementos que fizeram com que você se apaixonasse pelos dois modelos de vestido de noiva, mas deve ter muito claro a função de cada um deles. De nada adianta comprar dois modelos similares, sem que cada um te proporcione vantagens diferentes. Aquele modelo de vestido de noiva princesa com uma comprida cauda, provavelmente atenderá ao seu desejo de um visual tradicional para o dia, e aquele mais curto será perfeito para te deixar dançar todas as músicas para festa de casamentosem que a barra seja um problema. Escolha os modelos sempre pensando na função de cada um deles e não se deixe levar apenas pela beleza.
2. A harmonia deve prevalecer
Sim, serão dois modelos, mas eles devem seguir uma mesma linha e manter um mínimo de coerência. Isso também porque todo vestido deve ser escolhido de acordo com o estilo da festa. Por isso, busque pequenos elementos que façam o elo entre um vestido e outro, por exemplo, se optou por um primeiro vestido de noiva de renda, inclua esse acabamento em pequenos detalhes também do seu segundo. Conte uma história com início, meio e fim aos convidados através do seu look, mostrando que tudo foi perfeitamente planejado para trazer harmonia.
3. Se atenha ao orçamento
Pode parecer lindo poder usar dois modelos nesse grande dia. Mas não valerá a pena sacrificar todas as suas economias para se dar este luxo. Se o orçamento está apertado e não abre mão do segundo modelo, opte por algo mais simples, um vestido de noiva barato, sem que ele afete os outros itens do seu casamento. Afinal de contas, de que adianta gastar todo o dinheiro nos vestidos, comprometendo a festa onde iria usá-los?
4. Brinque com as cores
Para poder marcar a diferença entre um modelo e outro, pode brincar com a combinação de cores. É possível aplicar toques coloridos no segundo, ou optar por tons como o off white, sempre com coerência, lembrando do elo que deve existir entre os dois. Nem todos os vestidos de noiva precisam ser necessariamente brancos, e essa pode ser a hora de você mostrar aos convidados a beleza de uma noiva que usa algo mais ousadao, com outras tonalidades, sem abrir mão do tradicional vestido branco no primeiro modelo.
5. A versatilidade da segunda peça
E diferente do vestido de noiva que você irá usar apenas nessa ocasião, o seu segundo modelo pode ser escolhido para ser usado mais de uma vez. Ele não precisa ter toda a seriedade e detalhes que o fazem um vestido de noiva à primeira vista, pode muito bem ser um belo vestido longo de festa adaptado ao casamento. Você poderá deixá-lo no guarda-roupa e, com certeza, depois surgirá uma oportunidade para usá-lo novamente, com todas as doces lembranças de um dos dias mais felizes da sua vida a dois.
Se você tem a sorte de poder usar dois lindos vestidos de noiva nessa ocasião, não perca essa oportunidade e saia em busca do segundo, seguindo as dicas que te demos. E lembre-se de que o seu sapato de noiva deve combinar com ambos os modelos, e o mesmo vale para o penteado para casamento, que deve ter o destaque que merece também com os dois vestidos.
Fonte: https://www.casamentos.com.br/